sábado, maio 26, 2012


Pintar Vidro transparente para decorar

13

Escolha uma garrafa transparente, (eu escolhi uma de leite de coco), verniz vitral na cor que você preferir, (eu fiz uma mistura do amarelo+azul=verde), fita crepe e um secador de cabelo. Tire o rótulo da garrafa, lave bem e seque bem, tanto por dentro como por fora, (é importantíssimo para o processo).

2- Coloque a tinta dentro da Garrafa, não tem uma medida exata pra tinta, mais o que você achar que é suficiente pra cobrir toda a garrafa, se você achar que a tinta esta grossa, coloque duas gotas de água raz. ATENÇÃO: Não mais que duas gotas.
3- Com a fita crepe tampe a boca da garrafa, lacre bem para a tinta não vazar. OBS: Se for uma garrafa que tem tampa, use a tampa.
Ela vai ficar assim:
4- Gire a garrafa em todos os sentidos pra cobri-la toda com a tinta.
5- Retire a fita crepe, vire a garrafa pra escorrer todo o excesso de tinta, faça isso girando a garrafa.
6- Apoie o secador na mesa e ligue, a temperatura pode ser quente ou frio, tanto faz. Eu fui alternando entre uma temperatura e outra pra acelerar o processo. Vá girando a garrafa para que a tinta seque uniformemente. Leva + ou - 3 minutos o processo. Coloque o dedo dentro da garrafa pra saber se a tinta já secou. Não sujou o dedo, tá ok! :-)
7- Garrafa pronta!!




Gostaram?
Beijinhos,



13 comentários:

DRI NERY disse...

mto obrigada pela dica,foi curta e objetiva.Valeu!Vou fazer o meu.

vanderlei disse...

obrigado... era o que eu procurava.... valeuuuu

Mirella Pereira disse...

Obrigada... Eu procurava exatamente isso... Mas deixa eu tirar uma dúvida, colocando agua na garrafa a cor não sai correto?

Bjinhos

lívinha disse...

eu pinto as minhas seco e no outro dia quando vou olhar a tinta escorreu om pouco e fica manchada porque isso?

Lorena Tartas disse...

E dá pra colocar água depois dentro da garrafa? Sai a tinta?
Porque eu pintei uma garrafa usando cola e corante alimentício e quando coloca água dentro dilui a tinta e não dá certo.

Deise Anastácio disse...

Experiência minha, já fiz isso, mas em potes de papinha de bebê, coloquei água para usar velas flutuantes e o verniz fica esbranquiçado.
Aí, optei por pintar por fora com pincel.

Anônimo disse...

oi gostaria de saber se tem que ser obrigatoriamente tinta vitral

Anônimo disse...

lindo e fácil de fazer.Por isso fico muito triste e indignada com a falta de informação de como fazer a coleta seletiva ; Vejo tanto Material jogado nas ruas que dariam excelentes trabalho como o seu.
Parabéns e espero um dia desse poder fazer.
Pergunta ; Não conseguiria formar uma cooperativa ou um grupo para que esses materiais que estão nas ruas pudessem ser coletados e entregue em pontos estratégicos para retirá-los?

LUCIA disse...

ameeeei parabéns!

Débora Freitas disse...

Muito Show! Simples de fazer e de um efeito top.

Unknown disse...

Qual é a tinta utilizada?

ADRIANA MADEIRA MATEINI RIBEIRO disse...

vou tentar tbm!
rrsrs

CUERVO disse...

Una bonita forma de crear batellas de colores vistosos, Gracias por la orientacion.

Postar um comentário