domingo, junho 03, 2012


Mini mural de rolhas de cortiça

0



A ideia é fazer um mini mural de cortiça, usando rolhas velhas e barbante. Simples e útil demais, além de ser uma solução e tanto para quem quer se livrar daquela coleção de rolhas que a princípio parecia uma ideia tão cool, mas que acabou ficando esquecida num pote qualquer, acumulando poeira e servindo de habitat para insetos estranhos em algum ponto insólitos da casa.







(1) A coisa toda é ridícula de tão simples! Basta ter à mão um bom número de rolhas (algo em torno de 20, pelo menos) e barbante. (2) A primeira coisa a fazer é organizar as rolhas no formato desejado. Pra facilitar esse trabalho, eu usei a tampa de uma lata redonda e fui colocando o máximo de rolhas lá dentro. (3) Depois que não couber mais nenhuma, é hora de enlaçá-las com barbante. Nesse ponto, é possível que as rolhas não estejam tão apertadas que possam sustentar a forma desejada, mas isso não é problema! (4) Será preciso ainda "desenformar" as rolhas amarradas (ou seja, tirar do suporte da tampa) e preencher a folga de barbante com mais duas ou três rolhas. Depois que o conjunto estiver bem firme, é hora de amarrar as pontas do barbante e pendurar o mini mural na parede!


Reparem que eu usei rolhas desiguais e não dediquei nenhum tratamento especial a elas, de modo que a superfície do mural ficou bem pouco uniforme. Isso não chegou a ser um problema pra mim (na verdade, achei que a diferença de tamanho, de cores e os buracos do saca-rolhas deram um charme todo especial à composição), mas quem quiser elaborar uma peça mais "perfeita" pode cortar as extremidades das rolhas para deixá-las com tamanhos e aparências mais ou menos iguais. De qualquer jeito, espero que vocês tenham gostado e façam suas tentativas!



0 comentários:

Postar um comentário