terça-feira, agosto 28, 2012


Pulseira customizada

0

Meninas, achei um DIY super bacana, que lembra muito as famosas e tão usadas pulseiras de crochê, esta é com linha de bordados, ela é mais grossinha que as linhas comuns de costura e você encontra em muitas cores.
O que vai precisar: 1 Tesoura, 2 grampo de cabelo, Linhas das cores que preferir e 1 pulseira básica de argolinhas.
OBS: Todas as fotos ficam maiores, é só clicar.
Primeiro passo cortar  2 séries de 15 linhas cada, que tenham o comprimento 4 vezes maior que a pulseira que escolheu. Junte somente a ponta dos dois punhados de linha dando um nó e deixando mais ou menos 2cm sobrando, depois coloque cada punhado em um grampo que vai facilitar o tecer da pulseira, em seguida passe a primeira cor (no DIY coral) por baixo da pulseira na primeira argolinha, puxando-a depois para que o nó da linha fique bem próximo da argola.

Veja mais


Agora trabalhando com a segunda cor (azul), antes de passar ela na argola coloque-a por cima do rabinho da coral que já foi passada, depois pegue o grampo e por baixo da pulseira passe a azul, deixando também na posição de baixo dentro da argola e este é o segredo do trançado, vai se repetindo e mudando de cor, no próximo passo vemos o coral passando por cima do rabinho do azul antes da argola, e puxando para dentro dela pelo lado de baixo da pulseira, já na segunda argola, sem dificuldade nenhuma né.
Como a pulseira usada no DIY tem argolas grossas, foi passado dois trançar em cada argola para que ficasse bem apertadinho, se a sua foi fina passe uma só, ou mais grossa ainda passe quantas achar que fica bonito, no final do trançar é só dar um nó na ponta, deixando bem apertado e cortando a linha com 2cm de folga, para ficar com franjinha nas pontas.
Veja como fica linda no braço:
Você pode incrementar mais, algumas dica possíveis abaixo.
DIY traduzido do blog Honestly . . . WTF?!

0 comentários:

Postar um comentário