terça-feira, agosto 28, 2012


Como conservar temperos

0

Você usa o seu freezer para preservar ervas, verduras ou frutas? A maior parte das pessoas usa apenas a geladeira para conservar esses alimentos. Mas o freezer pode ser um método poderoso para armazenar alguns itens. Ensinamos uma maneira nova e melhor para congelar ervas: no óleo! Por quê? Preservando as ervas em óleo você reduz o escurecimento e evita que as ervas fiquem queimadas.
É também uma ótima maneira de ter ervas prontas imediatamente para guisados​​, assados ​​de inverno, sopas e pratos de batata. Para começar, você pode tirar do congelador um cubo de óleo com ervas congelado e usar isso como base do seu prato. Cozinhe as cebolas e o alho neste óleo com ervas e deixe o sabor se espalhar por todo o seu prato.
Este método de preservação funciona melhor com as ervas como alecrim, sálvia, tomilho e orégano. Ervas como hortelã, manjericão, limão verbena e dill não respondem bem a esse tipo de preservação pois seu sabor fresco é alterado no freezer.
Aqui estão algumas dicas sobre a preservação ervas em óleo.
Oito passos para congelar ervas em óleo:
1. Escolha ervas frescas, de preferência do mercado ou do seu próprio jardim.
2. Se desejar, você pode picá-las bem. Ou deixá-las em ramos e folhas maiores.
3. Preencha  2/3 do cubo de gelo com as ervas.
4. Você pode misturar as ervas. Como por exemplo, congelar sálvia, tomilho, alecrim e usar no inverno em galinhas assadas e batatas!
5. Despeje azeite extra-virgem ou manteiga derretida sem sal sobre as ervas.
6. Cubra levemente com filme plástico e congele durante a noite.
7. Retire os cubos congelados e armazene em recipientes ou sacos pequenos para congelados.
8. Não se esqueça de etiquetar cada embalagem ou o saco com o tipo de erva (e óleo).Gostou dessa ideia de como congelar as ervas? Deixe seu recadinho..

Bjk

0 comentários:

Postar um comentário