quarta-feira, setembro 12, 2012


DIY: Organizar Colares e correntinhas!

0

Se tem uma coisa que pode atrasar até as pessoas mais organizadas na hora de montar um look, são as correntinhas que, dependendo de como ficam guardadas, enroscam e formam nós sem solução. Já perdi muito tempo tentando desfazer e separar uma da outra, já levei correntinha na mão pra ver se outra pessoa conseguia, já desisti de usar… Dramático, né? Hahaha pois meninas, atenção: os meus (os seus e os nossos) problemas acabaram :P
1. O material é simples, simples! Martelo, cabide e ganchos. Na foto faltou o parafuso – vocês vão precisar de apenas um. Sobre os ganchos: usei 9 no meu, 4 de cada lado e 1 no meio – mais isso depende da vontade de vocês, pode ter mais ou menos!


Um zoom nos ganchos, pra vocês verem como são – “abertinhos” e de enroscar!
2. O primeiro passo é com o parafuso, que vai servir apenas para começar os furos. Com o martelo, dê umas batidinhas (o que entra é menos da metade) e retire. Faça isso antes de colocar todos os ganchos. Quem quiser pode medir com régua, marcar com lápis… Confesso que o meu fiz sem nada, rsrsrs.
3. Para finalizar, depois de acabar o serviço com o parafuso, coloque os ganchos e enrosque toda a parte de “rosca” (!) deles. Como o furo já vai estar abertinho, é só girar! Repita isso em quantos você quiser colocar.



Aqui são cabides que você encontra em lojas de coisas de casa e até mesmo em grandes supermercados.


O meu ficou assim! Bóra fazer e facilitar a vida?

0 comentários:

Postar um comentário