terça-feira, janeiro 07, 2014


DIY - Cabideiro com Puxadores

1

Genteeeeeeeeeeeeee.... Nossa como eu estou sumida né... é eu sei, eu sei kkkkk
Essa semana eu  estava conversando na com o noivo da minha mãe e falando que eu queria fazer um cabide pra colocar atras da posta (parede) pra dipindurar minha bolsa... ou colares... enfim minha bagunça... mas queria um bonitinho rs 
Depois mencionei que gostaria de colocar com puxadores como uma vez eu fi na net... Hoje ele veio me dizer que tem 4 puxadores na casa dele.... ai olhei no quintal de casa... tem uma taboa velha rs e sempre temos um blusa velha naquela estampa linda... e vc fica com dó de dar, mas a blusa ta tão surrada que não da mais pra usar. Calma não é bemmmmmmm o meu caso, mas eu tirei a gola de uma blusa e guardei ... pensando em fazer alguma coisa... então navegando na net para mostrar ao Bosco (noivo da minha mãe) como era que eu queri 
Então eu achei o Blog  NATALIA ROSIN  eu achei o cabideiro EXATAMENTE como eu queria..
e ainda mais tinha o DIY... ahhhh não resisti... fiquei com medo de perder ... então abaixo segui exatamente o post que ela fez... confira, e não deixe de visitar o blog dela... eu particulamente Adorei ...

DIY: CABIDEIRO DE PUXADORES COLORIDOS

Eu sou o tipo de pessoa que não pode ver um amontoado de lixo na rua que logo quer ver se dá para salvar alguma coisa. Então meu coração pulou quando dei de cara com esse amontoado de madeira na frente da minha casa:
Minha cabeça começou a esquentar e zóin, pof, tectec… ideia surgiu.
Depois de limpar e de dar uma leve lixada, a tábua azul ficou como nova, pronta para se transformar em algo útil e lindo.
Então me lembrei de um cabideiro que vi no provador da Anthropologie, com ganchos de puxadores coloridos, e logo quis fazer um pra mim.
Preparados?
Para fazer um cabideiro de puxador, você vai precisar:
- Uma placa de madeira (pode ser MDF)
- Retalho de tecido suficiente para cobrir a frente e as laterais da madeira
- Feltro para o acabamento
- Puxadores coloridos
- Dois pedacinhos de viés (3 cm cada)
- Furadeira, cola, lápis, tesoura e grampeador de tapeceiro.
Agora é que começa a brincadeira:
1. Marque na madeira o local onde cada puxador ficará.
2 e 3. Faça os furos com a furadeira.
4 e 5. Cubra a frente do cabideiro com o tecido e grampeie-o na parte de trás.
Dica 1: O grampeador de tapeceiro deve sempre estar apoiado na superfície do objeto para o grampo fixar bem.
Dica 2: Se você adora inventar coisas e ainda não tem um grampeador desses, corre já pra venda e compre um. Ele não é caro e é muito muito muito útil!
Dica 3: Grampeie primeiro um lado, depois faça o lado oposto, puxando bem o tecido, para que não fique frouxo.
6, 7 e 8. Com os pedacinhos de viés, vamos fazer os ganchinhos que sustentarão o cabideiro. Una as pontas de cada pedaço (formando um círculo) e grampeie-os nas costas da madeira, próximos das extremidades do cabideiro.
9 e 10. Passe cola branca na parte de trás da madeira e cole o feltro. Espere secar.
11. Com ajuda de uma tesoura de ponta, fure o tecido no local dos furos que fizemos com a furadeira.
12. Enrosque os puxadores até o feltro (sem ultrapassá-lo). Vocês observarão que ficará uma boa parte do parafuso do puxador para fora. Mas é justamente esse espaço que servirá para apoiar seus casacos, suas bolsas ou seus colares. =)
Prontinho! Pode pendurar na parede que é sucesso.
Então, em menos de uma hora, cores novas começaram a enfeitar minha casa. =)
Não ficou lindão?

1 comentários:

Cristhiane Guerra disse...

Adorei, super criativa!!!! Estou procurando algumas ideias para fazer o meu cabideiro. Bjos!!!
http://bibliotecariasprendadas.blogspot.com.br/

Postar um comentário